segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O tempo traz renovo, o tempo traz TRANSFORMAÇÃO!

Nossa, desde Janeiro sem postar. Acredito que esse tempo foi um tempo em que muita coisa mudou na minha vida. Dando uma olhada nas postagens e até no meu perfil, pude perceber quanto mudei. É interessante pensar e rever os tempos antigos e vê que com o tempo questionamentos e pensamentos que antigamente tinhamos, hoje se tornam muito diferentes.
Espero que como esse tempo tem sido muito bom pra mim, seja também para você.
E falando de mudança, estive aprendendo muito nessa última quinta-feira que passou. Um Pastor que considero muito, Pastor Ailton Siqueira esteve falando sobre a diferença entre mudança e transformação. Parece ter um significado redundante essas duas palavras, mas ao desenvolver da pregação pude ver que elas são completamente diferentes.
Agora te pergunto... no decorrer de sua vida o que aconteceu em você, mudanças ou TRANSFORMAÇÃO?
No texto em Marcos 11. 12-20
Jesus teve fome! E ao encontrar uma figueira com folhas foi ver se achava fruto nela. Não tendo achado, Jesus disse: "Nunca mais como alguém fruto de Ti."
Na palavra diz que a criação tem expectativa na manifestação dos filhos de Deus. Porém a igreja tem trazido mudança, mas pouca transformação.
O mundo tem fome, o que você tem oferecido folhas ou fruto?
A definição dada a folha foi aquilo que eu posso fazer e do fruto é aquilo que eu sou de verdade.
Se você pensar numa lagarta, ela pode colocar uma saia ou quem sabe um vestido. Mas mesmo "mudando" ela continua a ser LAGARTA. Agora, quando ela passa por aquele tempo dentro de um casulo e se torna BORBOLETA, ela NUNCA MAIS volta a ser lagarta. É neste simples exemplo que consiste a tranformação.
Entendo então, que mudança é por fora. Transformação vem de dentro, se eu sou transformado eu nunca mais serei a mesma pessoa.
Grave isto: "QUEM É TRANSFORMADO ESTÁ SEMPRE CRIANDO SITUAÇÕES PARA TRANSFORMAR."
Um exemplo em João 4, é da Mulher Samaritana. Ela, depois de transformada, foi pregar a palavra de Deus e muitos samaritanos que a desprezavam passaram a ver a transformação na vida dela e creram em Jesus. A sua transformação traz transformação para muitas vidas.
Seja um agente transformador deste mundo, Seja LUZ, SEJA SAL.
"Aonde a igreja transformada está, ela tem que transformar o lugar que ela está."

Nenhum comentário: