segunda-feira, 8 de março de 2010



"Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: Jesus de Nazaré está passando. Então ele se pôs a gritar: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! Os que iam o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: O que você quer que eu lhe faça? "Senhor, eu quero ver", respondeu ele. Jesus lhe disse: Recupere a visão! A sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão, e seguia Jesus glorificando a Deus. Quando todo povo viu isso, deu louvores a Deus." (Lucas 18. 35-43)

Podemos ver nesse texto retirado da palavra de Deus, a cura de um cego. Um cego que chamou a atenção do Senhor, ele não se calou até que o Senhor o chamasse, mediante a tantas pessoas falando para ele se calar, tentando o desanimar, ele persistiu e conseguiu a sua tão desejada cura.
Ao chegar perto de Jesus, Jesus pergunta ao cego: "O que queres que eu lhe faça?". Jesus pergunta ao cego uma coisa que seria "óbvia" a resposta, ele falaria que queria ver, afinal qual o cego que não quer ver, não é mesmo? Mas isso vai além, essa pergunta não foi a toa. O cego poderia ter pedido várias outras coisas, afinal Jesus, o filho de Deus, poderia fazer tudo o que lhe fosse pedido. Ele poderia ter pedido riquezas, comida, mulheres,... Mas não, ele pediu o que realmente precisava.
Muitas vezes, pedimos a Deus, coisas que não precisamos realmente, as queremos só por vaidade. Deus está a disposto a nos conceder tudo o que pedimos, mas aproveitamos isso para pedirmos coisas que poderão no futuro até nos prejudicar.
O pedido do cego, era necessário tanto a ele quanto as pessoas que presenciaram tal milagre, pois foi a partir deste milagres que elas vieram glorificar ao nome do Senhor. Ele foi grato, teve fé e soube realmente o que pedir, por isso recebeu a sua benção. Peça ao Senhor o que realmente precisa, não se prenda as coisas materiais e não queria as ter por pura vaidade. Em tudo o que fizer e pedir que seja para glória do Senhor Jesus, Aquele que te deu a vida, a vida em abundância! Amém.

Nenhum comentário: